Prefeitura de Adamantina e Pelotão do Corpo de Bombeiros promovem a Campanha Juntos Salvamos Vidas - “1º Dia de Treinamento”

por adm publicado 27/04/2022 13h16, última modificação 27/04/2022 13h16
Iniciativa visa capacitar e instruir a população a atuar em casos de emergência

Com o objetivo de capacitar e instruir a população a atuar em casos de uma emergência, tanto no correto acionamento dos serviços de emergência como na aplicação de manobra de reanimação cardiopulmonar, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), promove em parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina a Campanha Juntos Salvamos Vidas - “1º Dia de Treinamento”.

A ação acontece no dia 7 de maio, a partir das 16h no Parque dos Pioneiros. No entanto, os interessados em participar do treinamento devem efetuar sua inscrição até o dia 03 de maio por meio do QR Code que está disponível na arte de divulgação do evento publicada nas redes sociais da Prefeitura de Adamantina, no formulário disponível no https://forms.gle/kCeUrHxnMGDPpzAE6 ou pelo e-mail rescuedayadamantina@gmail.com

De acordo com o tenente Poli, o evento visa demonstrar através da capacitação da pessoa leiga, que não é da área da saúde ou não possui algum tipo de treinamento relacionado a atendimento pré-hospitalar, que a correta aplicação de procedimentos de primeiros socorros pode contribuir de maneira vital para uma vítima podendo essa vítima ser até mesmo um familiar.

Por isso, a iniciativa é aberta à população em geral. “O propósito do “Dia de Treinamento” é atingir o maior número de pessoas. A pessoa que tiver interesse não precisa ser da área da saúde ou ter algum conhecimento de Atendimento Pré Hospitalar”, afirma.

A ideia da realização do Dia de Treinamento surgiu após a comemoração dos 60 anos de serviços do Corpo de Bombeiros na região de Presidente Prudente.

“Umas das ações comemorativas foi o evento de RCP – Reanimação Cardiopulmonar em massa, o que despertou o interesse por parte da Secretaria da Saúde e do DEMTRAN, que está com a “Campanha Juntos Salvamos Vidas”, em realizar o RCP em massa aqui em Adamantina”, comenta.

Além do Dia de Treinamento, o tenente Poli comenta que serão desenvolvidas outras ações em conjunto, como a Semana do Trânsito e outras iniciativas que iremos desenvolver com o foco na prevenção e salvar vidas.

Os participantes podem contribuir com um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: Prefeitura do Município