Cadastro cultural deve ser preenchido até o dia 10 de setembro

por adm publicado 02/09/2020 13h49, última modificação 02/09/2020 13h49
Formulário já está disponível no site da Prefeitura

Está disponível no site da Prefeitura de Adamantina o mapeamento cultural para artistas, profissionais da cultura e, ainda, dos espaços culturais existentes no município.

Os munícipes que atuam nessa área devem responder ao questionário até o dia 10 de setembro. Esse mapeamento será usado para que o município saiba a quem destinar os recursos financeiros repassados por meio da Lei Aldir Blanc.

Essa lei visa auxiliar os fazedores de cultura que em virtude da pandemia da COVID-19 perderam renda.

A Secretaria de Cultura e Turismo pede para que todos os que fazem arte no muncípio preencham o cadastro, independentemente do recebimento do auxílio de acordo com a lei, porque esses dados servirão para que a pasta saiba quantas pessoas estão ligadas à arte no município.

Sobre o auxílio

O auxílio emergencial repassado aos artistas em geral será de R$600 e os espaços culturais poderão receber de R$3 mil a R$10 mil mensais, porém em contrapartida é necessário que eles desenvolvam ações culturais gratuitas para a população carente e, ainda, deverão realizar a prestação de contas.

Por meio da lei, ainda foi criada uma linha de financiamento para que as atividades culturais do município sejam fomentadas.