Adamantina realiza sábado Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente

por adm publicado 17/08/2022 14h55, última modificação 17/08/2022 15h37

Sábado, 20 de agosto, das 8h às 17h, Adamantina realizará o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas.

A ação é destinada a atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação e vacinar de forma indiscriminada com a Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP) as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, que estejam com o esquema primário completo com a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP).

A meta é vacinar 95% das crianças que tem um ano e menos de cinco anos de idade contra a poliomielite. As crianças que tem até 11 meses e 29 dias receberão a vacina de forma seletiva, conforme o que indica o Calendário Estadual de Vacinação, com a VIP.

Fonte: Prefeitura Municipal