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Resumo 11ª Extraordinária
por adm publicado 28/12/2021 última modificação 29/12/2021 10h42
Sessão realizada em 28 de dezembro de 2021
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumos 51ª Sessão Extraordinária e 86ª Sessão Ordinária
por adm publicado 14/12/2020 última modificação 14/12/2020 18h05
Sessões realizadas, respectivamente, em 03 e 09 de dezembro
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumo 22ª Sessão Ordinária
por adt publicado 19/12/2017 última modificação 27/12/2017 15h09
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumo 69ª Sessão Ordinária
por adm publicado 03/03/2020 última modificação 04/03/2020 10h01
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumo 40ª Sessão Ordinária
por adt publicado 16/10/2018
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
65ª Sessão Ordinária
por adm publicado 29/11/2019
Comunicamos que a 65ª Sessão Ordinária, será realizada no dia 02 de dezembro, segunda-feira, às 20h
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos
Resumo 32ª Sessão Ordinária
por adt publicado 25/06/2018
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Solicitação Cassação de prefeitos
por adt publicado 26/07/2016 última modificação 03/06/2019 09h18
Ilustríssimo (a) Senhor (a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Adamantina /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação.79 Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 17 de maio de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria
Resumo 82ª Sessão Ordinária
por adm publicado 22/10/2024
Sessão realizada em 21 de outubro
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
37ª Sessão Ordinária
por adt publicado 31/08/2018
Cumprindo disposições regimentais, comunicamos que a 37ª Sessão Ordinária, será realizada no dia 03 de setembro, segunda-feira, às 20h.
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos