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59ª Sessão Ordinária
por adt publicado 02/10/2015 última modificação 02/10/2015 09h45 — registrado em:
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Resumo 24ª Sessão Ordinária
por adt publicado 20/02/2018
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
65ª Sessão Ordinária
por adt publicado 12/02/2016
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
40ª Sessão Extraordinária
por adt publicado 27/10/2015
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Arquivo Manifestação de Interesse nº 033/2025
por adm última modificação 30/10/2025 14h17
Contratação de empresa jornalística para publicação do Convite para participar da Audiência Pública concernente ao Plano Plurianual – 2026/2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – 2026 e do Convite para participar da Audiência Pública concernente à Lei Orçamentária Anual – 2026
Localizado em Transparência / / 2025 / Dispensa de Licitação nº 033/2025 - Encerramento em 04/11/2025
57ª Sessão Ordinária
por adt publicado 02/08/2019
Cumprindo disposições regimentais, comunicamos que, para a 57ª Sessão Ordinária, será realizada no dia 05 de agosto, segunda-feira, às 20h.
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos
Resumo 21ª Sessão Ordinária
por adt publicado 05/12/2017
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
14ª Sessão Extraordinária
por adt publicado 24/04/2018
Cumprindo disposições regimentais, COMUNICAMOS que a 14ª Sessão Extraordinária será realizada no dia 25 de abril, quarta-feira, às 10h.
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos
4ª Sessão Ordinária
por adt publicado 18/09/2017
Cumprindo disposições regimentais, comunicamos que a 4ª Sessão Ordinária será realizada no dia 20 de março, segunda-feira, às 20h00min.
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda de Eventos
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por adm publicado 01/09/2022 última modificação 12/09/2022 15h12
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Adamantina /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 2013 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 30 de agosto de 2022. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Ouvidoria