por adt — publicado 13/04/2017 10h24, última modificação 13/04/2017 10h24

No último dia 03 de abril, a Câmara Municipal de Adamantina realizou a 5ª Sessão Ordinária. Foram apreciados e votados 08 requerimentos, em sua maioria solicitando recursos financeiros ao município, 43 indicações, solicitando ao Executivo melhorias em diversos setores da cidade e 2 Moções de Congratulações e Aplausos.

Conforme Circular nº 011/17, foram apreciados e votados os projetos abaixo:

EM DISCUSSÃO ÚNICA, foram apreciados: Veto Parcial nº 001/17- Emenda Modificativa nº 002/17 ao Projeto de Lei nº 004, de 02/02/17, que ‘Dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal celebrar convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção de São Paulo e com os Tabeliães de Notas e de Protestos de Letras e Títulos da Comarca de Adamantina e dá outras providências’. Foi ACATADO com votos contrários dos Vereadores Acácio Rocha Perez Guerrero e Alcio Roberto Ikeda Júnior. O Projeto de Lei nº 015/17 – PM e o Projeto de Lei nº 016/17 – PM foram APROVADOS POR UNANIMIDADE.

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO foi apreciado o Projeto de Lei Complementar nº 009/17, de autoria do vereador Alcio Ikeda, foi REJEITADO com votos favoráveis dos Vereadores Alcio Roberto Ikeda Júnior, Acácio Rocha Perez Guerrero, Paulo César Cervelheira de Oliveira e João Davoli. Votaram contra os Vereadores Aguinaldo Pires Galvão, Eder do Nascimento Ruete, Hélio José dos Santos e Maria de Lourdes Santos Gil. Portanto, houve empate na votação, o que exigiu o voto minerva do Senhor Presidente, que desempatou votando desfavoravelmente à sua aprovação, sendo o mesmo rejeitado.

A reunião contou com a presença de todos os vereadores, representantes da imprensa escrita e falada e outros membros de nossa comunidade.

A próxima Sessão Ordinária, será realizada dia 17 de abril, às 20h. Toda a comunidade é convidada a acompanhar pessoalmente ou pelas Radios Jóia  e LIFE, no Plenário Vereador José Ikeda situado na Rua Osvaldo Cruz, 261 - térreo.